terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ricardo Eletro traz

Ricardo Eletro traz um mundo de eletrodomésticos a suas mãos, opções que milhões de pessoas tem com a internet de comprar sem sair de casa.



Saiba que a Ricardo Eletro foi  fundada em 1989, no interior de Minas Gerais, seu atual presidente e fundador, Ricardo Nunes, já sinalizava o caminho a ser percorrido pela rede: estratégia comercial com foco em preço para o consumidor e ganho de vendas em escala.

Já naquela época, ele registrou em cartório – de forma pioneira – um compromisso assumido com os clientes:
cobrir qualquer oferta anunciada da concorrência.
A fórmula, ancorada na estrutura de negócios da empresa desde o início da operação, deu certo.
A rede começou ganhando a clientela de concorrentes vizinhos; e hoje a disputa é de igual para igual com os
maiores players do mercado.
A primeira expansão da Ricardo Eletro fora de Minas Gerais ocorreu em 2002, para o Espírito Santo,
 onde a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores.
Líder de vendas em Minas Gerais, a rede também mantém fortes investimentos no Nordeste, atuando nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Mais recentemente, inaugurou sua primeira unidade em Pernambuco.

Um dos mais importantes passos da Ricardo Eletro foi a aquisição, em julho de 2007, da rede de lojas Mig.
Com aporte do HSBC e financeira Losango, parceiros da empresa desde sua fundação, a rede adquiriu 86 novas lojas e entrou para os mercados de Goiás, Distrito Federal e interior de São Paulo.

Outra expansão se deu no Rio de Janeiro, em abril de 2008, com a inauguração de 13 lojas iniciais nos principais
pontos da capital e cidades adjacentes. O Rio tem respondido positivamente aos investimentos e hoje é
uma das praças mais estratégicas para o negócios da Ricardo Eletro.

A Ricardo Eletro em São Paulo
http://www.ricardoeletro.com.br/
Em 2009, a Ricardo Eletro passou a entregar no Estado de São Paulo produtos vendidos no seu site.
Em pouco tempo, o mercado paulista se transformou em um fenômeno e atualmente responde por 20% dos produtos
comercializados pela Ricardo Eletro.com no Brasil.

A bandeira se tornou referência no Brasil.
Com forte crescimento, a rede deu origem em 2010 a Máquina de Vendas, holding formada spela união
das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, EletroShopping e Salfer.
A Máquina de Vendas se tornou o primeiro grupo de varejo de móveis e eletroeletrônicos presente em todos os estados do país e do Distrito Federal, com mais de 1.100 lojas presentes em 442 cidades e
cerca de 30.000 funcionários diretos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares